Quais as vantagens de um software como o FOCA para o seu Call Center?
- FOCA
- 13 de jul. de 2017
- 3 min de leitura

Bom, em um mercado cada vez mais competitivo, sabemos que o diferencial pode estar na automação das operações e, fazer uso de um software adequado ao seu segmento, garante um melhor aproveitamento dos negócios e dos seus colaboradores.
Um sistema para Call Center é capaz de aumentar a produtividade de uma equipe, o que, por si só já é um ótimo motivo para a aquisição e implantação dele em sua empresa. Mas, para convencê-lo de que essa é uma estratégia funcional e que deve fazer parte da rotina da sua central de atendimentos, listamos alguns benefícios diretos:
Automatização de Processos
Existe uma série de processos operacionais da empresa que acaba consumindo horas e que poderiam ser mais produtivas, como por exemplo: o levantamento de dados para elaboração de relatórios gerenciais. Essa, talvez, seja uma das tarefas que mais demanda tempo e que pode ser simplificada e automatizada por um software de gestão.
A margem de erro desses processos também diminui drasticamente e você pode acompanhá-los de perto por meio do próprio sistema. Ou seja, sobra mais tempo para produzir, captar clientes e pensar em novas estratégias de negócio para as suas operações.
Integraliza as Informações Importantes
Basicamente, todos os dados relativos ao desempenho, quantitativos e qualitativos, da sua equipe funcionam de maneira integrada no FOCA | Smart Center. Isso quer dizer que o tempo médio de atendimento, a quantidade de chamadas concluídas, o índice de sucesso, as horas desperdiçadas e todas as informações coletadas estão centralizadas num único software.
Você consegue acessá-las rapidamente, em poucos cliques. Aliás, não só você. O didatismo comum na nossa plataforma permite que toda a sua equipe manuseie o software com destreza, sem a necessidade de cursos de capacitação e longos períodos de treinamento.
A grande vantagem é mais velocidade e integração entre você e os colaboradores da sua equipe. Todos podem ver rapidamente no que precisam melhorar e, inclusive, propor soluções para melhorias. Além disso, outro grande diferencial do FOCA é a possibilidade de integrar duas ou mais empresas parceiras, dentro da mesma operação.
Consulta e Elaboração de Relatórios de Desempenho em Tempo Real
Gerentes e supervisores de Call Center sabem o quanto pode ser difícil analisar o desempenho dos funcionários e das ferramentas disponíveis. As métricas não são tão simples de serem calculadas e há uma enormidade de variáveis em questão.
O FOCA | Smart Center consegue não só armazenar como também entender e cruzar os dados de desempenho da empresa, das ligações, campanhas, equipes e, ainda, dispõe de consultas sobre a rotina dos operadores, com dados de tempo de logon, de pausa, de atendimento, inatividade, e todos os indicadores de gestão importantes para a operação.
Os relatórios e consultas ficam disponíveis em tempo real e podem manter dados de várias semanas. Você precisará, apenas, estudar os números, identificar as falhas e tomar decisões e medidas, aprimorando o trabalho da sua equipe no atendimento telefônico.
Gera mais Produtividade
Como já falamos, uma consequência direta dos benefícios que apresentamos acima é que a sua empresa aumenta a produtividade e a performance das suas operações em até 60%. A ideia do FOCA é centralizar, otimizar e simplificar a parte operacional do seu Call Center, para que você e a sua equipe possam se concentrar somente em atender o maior número de pessoas possível com excelência e qualidade.
E então, ficou interessado em conhecer melhor os benefícios do FOCA | Smart Center? Fale com um consultor ainda hoje.
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